Laseracupuntura
Descrição da Terapia
Laseracupuntura: tecnologia a favor do alívio da dor, equilíbrio emocional e muito mais
A laseracupuntura é uma forma moderna, segura, indolor e não-invasiva de aplicar os princípios da acupuntura tradicional, usando a tecnologia dos lasers terapêuticos de baixa intensidade (Low Level Laser Therapy – LLLT), associado às agulhas ou em substituição a elas, para todas as indicações que podem ser tratadas com a acupuntura segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Principais indicações: alívio da dor; redução da inflamação; relaxamento muscular; regeneração de tecidos e nervos; reparo de lesões cutâneas (feridas, fissuras, úlceras, lacerações e acne); cicatrização de cortes e cirurgias; tratamento de queimaduras; combate a radicais livres (ILIB); estímulo a pontos de acupuntura e melhora do bem-estar emocional.
Essa técnica é reconhecida por universidades e centros de pesquisa ao redor do mundo, como a Harvard Medical School (EUA), a University of Toronto (Canadá), a Charité – Universitätsmedizin Berlin (Alemanha) e o Instituto de Medicina Tradicional Chinesa de Xangai.
Como funciona?
O laser aplicado nos pontos de acupuntura estimula a circulação local, ativa as mitocôndrias (responsáveis pela energia celular) e libera substâncias naturais do corpo, como endorfina e serotonina, que promovem relaxamento, alívio da dor e sensação de bem-estar.
Quem pode se beneficiar da laseracupuntura?
Essa técnica é indicada para todas as idades e é especialmente recomendada para:
- Pessoas sensíveis à dor ou com fobia de agulhas
- Idosos, gestantes (com avaliação adequada), crianças
- Pacientes em tratamentos complementares para saúde mental
- Pessoas com baixa tolerância à acupuntura tradicional
Contraindicações:
– Pacientes com marca-passo (relativa)
– Epilepsia (relativa)
– Epífises
– Olhos/Retina
– Histórico de Fotossensibilidade
– Sobre a glândula tireoide e glândulas endócrinas, os testículos
– Após o uso de peelings químicos (Ac. Retinóico, Retinol, Vitanol-A, Tretoinina…)
– Medicamentos que geram fotosensibilidade como: antibiótico à base de tetraciclina, isotretinoína, erva-de-são-joão e outros
– Câncer
– Gravidez (região do abdômen)